15 de fevereiro de 2013

Feliz Dia de São Valentim!


 
Olá!


O blog tem estado em hiatus de novo...é que eu não tenho muita coisa para falar e meu tempo também tem estado bem dividido.

Mas cá estou eu para desejar a todos um feliz Dia de São Valentim - Valentine’s Day - ou Dia dos Namorados Internacional. Na verdade foi ontem aqui no Brasil e na maioria dos países que comemoram, por causa do fuso horário, foi antes de ontem.


Abaixo o motivo de terem escolhido esse dia para comemorar:
 
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "de seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Nos países que comemoram eles presenteiam com ursinhos, chocolates, cartões, flores, etc. No Japão eles presenteiam com chocolates. Eles dão chocolate para as pessoas que ela ama seja namorado, amigos, pais, etc(normalmente o da pessoa amada é mais decorado).Muitas da vezes fazem o chocolate em casa, decoram e presenteiam essas pessoas. Então, um mês depois - 14 de março - a pessoa que recebeu esses chocolates deve retribuir mas somente na cor branca - chocolate, pelúcia, bijuteria, qualquer coisa - para a pessoa que lhe deu o chocolate. É o famoso White Day.

Desde que conheci Lolita que eu resolvi comemorar, mas nunca dava ou eu esquecia e só lembrava dois dias depois :[ E então neste ano de 2013 eu ficava me lembrando sempre. Depois de um tempo vai fazer parte da minha vida...

“Mas por que você resolveu comemorar o V-Day?”. Bem, por causa do conceito. Ele me permite participar mesmo não tendo namorado ou alguém que eu queira namorar. Simplesmente eu dou para minha família e/ou para meus amigos que também amo. Eu fico mais a vontade do que com o conceito do Dia dos Namorados Nacional.

Não comemorei com os meus amigos porque todos eles moram longe e alguns nem gostam de comemorar isso.
Bem, estou muito feliz de ter começado o meu ano diferente dos anos anteriores.  Já estava ficando monótono de mais começar com Carnaval, depois Dia da Mulher, Dia das Mães, Pascoa, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Ano Novo e depois Carnaval,...sempre a mesma coisa cansa.

Vou tentar manter o blog mais ativado mesmo que praticamente ninguém leia...

Beijos chocólatras para vocês